terça-feira, 24 de julho de 2007

Somos os mesmos e vivemos...


Embriaga-te
Devemos andar sempre bêbados.É a única solução.Para não sentires o tremendo fardo do tempo que te pesa sobre os ombros e te verga ao encontro da terra, deves embriagar-te sem cessar.Com vinho, com poesia, ou com a virtude.Escolhe tu, mas embriaga-te.E se alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre as verdes ervas de uma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez atenuada, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala; pergunta-lhes que horas são: "São horas de te embriagares. Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem descanso. Como vinho, com Poesia. ou com a virtude".
(Charles Baudelaire)


Viva a vida...Do seu jeito, com suas peculiaridades...Mas viva-a intensamente...pois ela é a única que vc terá!!
beijos e abraços!!

8 comentários:

Robertinha Diferente disse...

Eii!
otimo o texto.
muito bom, super interessante!
seria facil se vivessemos embriagados ne?
akoskoaks
=D

beijos

Joana disse...

... e sigo me embriagando de virtudes, na solidão morna do meu quarto.
que bom reler tuas palavras, menino!
volta mais vezes!! rsrsrs
cheiro...

Anônimo disse...

Lindo texto, menina! O importante é viver a vida, embriagar-se dela...

Abraços!

MizLilian

http://www.urbanopolis.vox.com

4rthur disse...

comecei a ler o texto, e pensei: isso me lembra os poemas sobre haxixe, ópio e vinho, do Baudelaire.

E não é que estava certo?

e vocês, vão bem? Recentemente descobri que vcs escrevem da Bahia. Mó barato, às vezes a gente não tem a menor idéia do quão distante está das pessoas que, virtualmente, parecem tão perto...

cheiro!

Anônimo disse...

Ei, brigada pelo comentário!
Vc tb já está nos meus favoritos...
Beijão!

mitro disse...

Eu embriagava-me de amor, ou seja, embriagava-me nela, dela epor ela.
(Mas que pena que ela não queira!)

Paulo Bono disse...

porra!

Diego disse...

É...aqui da Bahia é fácil escrever sobre vinho, haxixe, ópio,loló, lança-perfume, cerveja e outras coisas do gênero...rs