segunda-feira, 29 de outubro de 2007


Como um cara que gosta muito de música e poesia, gostaria de saber a opinião daqueles que frequentam esse humilde blog: Na sua opinião, quais são os 5 maiores poetas da música popular brasileira? E quais as 5 melhores músicas?

Lembrando que listas são pessoais e quase sempre irão gerar controvérsias e injustiças...Aqui vai minha listinha beeem pessoal mesmo, e espero a opinião de vocês...

Sem ordem de preferência-Poetas:
-Chico Buarque
-Raúl Seixas
-Cazuza
-Caetano Veloso
-Zé Ramalho

Músicas:
- Construção (Chico Buarque)
- Ouro de Tolo (Raúl Seixas)
- Ideologia (Cazuza)
- Como nossos pais (Belchior)
- A volta do boêmio (Nelson Gonçalves)

4 comentários:

Wanderson "Wans" disse...

Olha, citar as 5 músicas é muito difícil, mas os 5 melhores compositores eu acho que dá:
* Oswaldo Montenegro
* Belchior
* Renato Russo
* Chico Buarque
* Beto Guedes.

ichi, esqueci do Milton Nascimento, os que você citou e tantos outros.
obs: Adoro falar de música!

Joana disse...

vamu lá...

1)Cazuza
2)Flávio Venturini
3)Renato Russo
4)Zé Ramalho
5)Luís Gonzaga


músicas (só 5 é uma judiação, viu?)
1)Beija - Flor
2)Caçador de mim
3)Temporada das Flores
4)Exagerado
5)Índios

certa das contróversias,
Joana

Anônimo disse...

Bah que situação...

chico buarque
zé ramalho
-----------

cálice
admiravel gado novo
espero(reação em cadeia)

É um pouco complicado escolher músicas brasileiras se 99% do que gosto d ouvir é em outros idiomas.

4rthur disse...

Poetas:

Chico Buarque
Gilberto Gil
Cazuza
Renato Russo
Mano Brown

AS músicas eu não consigo, é doloroso escolher só 5.


Atualiza aí essa bagaça, gente!!!

Abração.