sexta-feira, 26 de outubro de 2007


Eu devia estar contente, porque eu tenho um emprego sou um dito cidadão respeitável e ganho quatro mil cruzeiros por mês (...)

Eu devia estar feliz pelo Senhor ter me concedido o domingo pra ir com a família no Jardim Zoológico dar pipoca aos macacos...Ah!Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado macaco, praia, carro, jornal, tobogã...Eu acho tudo isso um saco(...)

É você olhar no espelho se sentir um grandessíssimo idiota, saber que é humano, ridículo, limitado, que só usa dez por cento de sua cabeça animal...E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial, que está contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro social (...)

Eu que não me sento no trono de um apartamento , com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar...

(Ouro de Tolo-Raúl Seixas)


Cansado de normas, regras de conduta, merdas de objetivos de vida comuns e mesquinhos, tolices institucionalizadas, dentre outras coisas que deixam a vida mais enfadonha; e triste em saber que os anos vão passando e a gente deixando de aproveitar a vida como deveria...Pior é que ainda nem sentei no trono do apartamento...

2 comentários:

Felipe Bastos disse...

da-lhe Rauzito \0/

Essa é uma das minhas músicas favoritas do Grande Raul !

Agora,não entendi muito bem,o que você quiz dizer ao postar a música,Crise existêncial ? cansada da rotina ?

Talvez,se possivel,me responda =)

abraço !

Diego disse...

Apenas quis dizer que nos preocupamos com coisas que a vida social quer que nós preocupemos, e não vivemos a vida do jeito que nós queremos de verdade...

É apenas um inconformismo,que, de um ponto de vista não tão exagerado, pode ser considerado uma crise existencial...rs

Mas não uma crise existencial minha exclusivamente, mas, uma crise existencial da coletividade (e eu aqui falando em nome de todos, como se fosse alguem importante...rs)